skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Comitê De Enfrentamento Ao Aedes Aegypti Faz Vistorias No Semae

Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti faz vistorias no Semae

Os últimos dias foram de muito trabalho para os integrantes do Comitê Interno de Enfrentamento ao Aedes Aegypti do Semae. Desde que foi instituído pelo diretor-geral, Daniel Daudt Schaefer, há três semanas, o Comitê reuniu-se e definiu quais seriam as ações executadas nas áreas estruturais da autarquia para combater o mosquito. Todos os integrantes também receberam uma capacitação da Vigilância em Saúde sobre o assunto.

Após a preparação, o Comitê se dividiu em pequenos grupos de trabalho e definiu quais pontos seriam vistoriados por cada um. Desde o último dia 29 de fevereiro, 32 áreas das 50 que o Semae atua em São Leopoldo já foram visitadas, onde foram realizadas ações de contenção como a eliminação de pontos de acúmulo de água, e utilização de solução de água sanitária em ralos e tubulações.  As vistorias devem continuar nos próximos dias.

Além das ações de limpeza e prevenção, atividades de conscientização também estão sendo feitas. Na tarde desta terça-feira, dia 8, a coordenadora do Comitê e assessora de planejamento ambiental, Joice Maciel, ministrou uma capacitação interna para cerca de 25 servidores do Semae e de empresas terceirizadas que trabalham nos prédios da autarquia.

“É necessário que todos estejam atentos. A questão da prevenção e enfrentamento ao Aedes faz parte da nossa rotina (dos servidores do Semae), pois de alguma maneira estamos internamente ou externamente executando atividades relacionadas à água e esgoto, e que podem contribuir para a proliferação do mosquito”, observou Joice. “O comitê está atuando, mas a responsabilidade é de todos!”, acrescentou.

Além de cuidar do seu local de trabalho, cada membro do Comitê também se tornou um multiplicador do que aprendeu, podendo disseminar as dicas de prevenção em sua casa, para os seus vizinhos, e na sua comunidade. “A ideia do Comitê é justamente essa: multiplicar as ações para dentro e fora do Semae, ajudando no combate ao mosquito”, destacou o diretor-geral do Semae, Daniel Daudt Schaefer.

Back To Top

Send this to a friend