Projeto Capileco Leva Alunos No Barco-escola Martim Pescador

Projeto Capileco leva alunos no barco-escola Martim Pescador

Fazendo parte das ações do Projeto de Educação Ambiental Capileco, realizado pelo Semae, alunos da Escola Municipal Paul Harris estiveram no barco-escola Martim Pescador para uma navegação ecológica. Na terça-feira, 6, os 36 estudantes tiveram oportunidade de conhecer de perto o Rio dos Sinos, manancial de onde o Semae capta água que depois de tratada é distribuída para toda a cidade.

Atualmente mais de 10 escolas participam do projeto socioambiental que busca a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, principalmente do Rio dos Sinos, que conforme pesquisa nacional está relacionada como o 4º rio mais poluído do Brasil. “Buscamos a participação dos alunos para a importância da preservação para a atual e futuras gerações”, destaca Márcio Rubert, diretor do Semae. Até o final do ano, o Semae pretende expandir o projeto para todas as escolas municipais.