Uso Consciente Da água Para Evitar Desperdício

Uso consciente da água para evitar desperdício

Na tarde desta quarta-feira, 03, foi lançada na Câmara de Vereadores a campanha de uso consciente da água, promovida pelo Semae em parceria com a prefeitura municipal de São Leopoldo. Com o tema “Água, use bem para ninguém ficar sem”, a proposta se destina a conscientizar a população de que a água é um bem finito e que deve ser preservado.  “Temos que cuidar da água para que no futuro ninguém fique sem”, enfatizou o diretor-geral do Semae, Gerson Borba.

Estavam presentes no ato, também, alunos da rede municipal de ensino. “Vocês são os disseminadores da conscientização sobre o uso responsável da água”, afirmou o prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir. Materiais da campanha serão distribuídos pela equipe de educação ambiental do Semae nas escolas, além de pontos estratégicos da cidade.