skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
DRENAGEM URBANA | Galerias Pluviais São Inspecionadas Pelo Semae

DRENAGEM URBANA | Galerias pluviais são inspecionadas pelo Semae

O Semae realizou, com o auxílio de mergulhadores, um trabalho de inspeção nas galerias pluviais do centro de São Leopoldo nesta quarta-feira (25). O trabalho, sob coordenação da autarquia, tinha como objetivo identificar algum tipo de obstrução nas redes de drenagem. A ação integra um plano de melhorias na drenagem urbana do município.

De acordo com o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, as redes de drenagem pluvial são responsáveis por coletar e conduzir a água da chuva até o Rio dos Sinos. “Identificamos alguns pontos com acúmulo de areia nas duas galerias, quando se aproximam das Casas de Bombas da Rodoviária e do Ginásio Municipal, mas fora isso não havia nenhum ponto de obstrução da água. A drenagem é composta por diversos dispositivos e precisamos manter isso em perfeito funcionamento para escoar a água com a maior eficiência possível”, destacou.

O Semae ainda está fazendo a verificação das redes pluviais de avenidas como a João Corrêa, Mauá e John Kennedy. Também há inspeções, consertos pontuais e desobstrução nas demais ruas do Centro.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend