Semae Inaugura Nova área De Ampliação Da Sede Administrativa

Semae inaugura nova área de ampliação da Sede Administrativa

Em ato oficial, com a presença do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, do diretor-geral do Semae, Geison Freitas, do vereador Fabiano Haubert, representando o legislativo municipal, do presidente do Conselho Deliberativo do Semae, Olinto Menegon, e da presidenta do Comitesinos e da Associação dos Funcionários do Semae (AFS), Viviane Feijó, também diretora de Operação, a autarquia realizou o ato de inauguração da ampliação de Sede Administrativa, nesta quarta-feira, 14. A nova área, ao lado do Semae, na rua Saldanha da Gama, foi adquirida ainda na gestão do ex-diretor Ary Moura, pelo valor de R$ 950 mil.

A nova estrutura será destinada à Procuradoria Jurídica, à Assessoria de Comunicação e Marketing e Educação Ambiental. Maria Teresa, viúva de Ary Moura, e Jacy Moura (irmão), estiveram presentes no ato de descerramento da placa de inauguração, como homenagem ao ex-diretor. A ampliação visa a melhoria física do Semae, diante da necessidade de expansão das áreas e setores.

Na oportunidade, o diretor-geral, Geison Freitas, lembrou a iniciativa do seu antecessor e mostrou entusiasmo por dar sequência à iniciativa daquele que foi o seu grande líder. “A ideia inicial foi do nosso saudoso Ary Moura, que visualizou na casa a oportunidade, enquanto vice-prefeito e diretor-geral do Semae, de resolver o problema de espaço físico e também qualificar o nosso serviço. Com o apoio do prefeito Vanazzi e do nosso Conselho Deliberativo, logo conseguimos efetuar a compra, para que hoje pudéssemos inaugurar essa expansão”, concluiu. O diretor ainda fez menção ao trabalho realizado pela Diretoria de Administração, de reforma da casa, coordenado pela diretora da área, Vanderléia Toldo, e todos os servidores envolvidos.

Já o prefeito Vanazzi lembrou que assim como em todas as estruturas do Governo Municipal, é importante investir para o bom funcionamento das empresas públicas, como é o caso do Semae. “Nós olhamos pra frente, sempre com muita responsabilidade, pensando na cidade a longo prazo. Esse é o nosso modo de fazer gestão. Até o final do nosso mandato, vamos ampliar o tratamento de esgoto para 60% e vamos qualificar a rede de abastecimento de água. Quando nós compramos essa casa, nós projetamos que ela seria ocupada por uma equipe técnica e para melhorar a rotina dos funcionários. É muito importante o Semae permanecer no Centro, para o bom atendimento à população. Quero aproveitar aqui e lançar um desafio, para que aqui a gente possa construir um prédio de gestão de três andares, com salas de reuniões, tecnologia, para que possamos receber as visitas técnicas”, finalizou.

Ao final, a foto do ex-diretor, Ary Moura, foi adicionada à Galeria dos Diretores, localizada na recepção. Prestigiaram o ato ainda o Secretário de Administração, Thiago Gomes, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Fotos: Caroline Rick Conrerp RS 3023 | Ascom Semae