skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
POR DENTRO DO SEMAE | Finalização Das Obras Do Complexo De Reservação Do Distrito Industrial Apontam Melhorias Para 2023

POR DENTRO DO SEMAE | Finalização das Obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial apontam melhorias para 2023

Iniciadas em 2018, as obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial/Arroio da Manteiga encontram-se aproximadamente 60% concluídas. Os reservatórios, tanto apoiado quanto o elevado, já estão prontos, restando agora a execução das partes eletromecânicas e implantação das novas adutoras que devem ser concluídas ainda em 2022.

O complexo terá capacidade para armazenar 1.500m³ de água e deve beneficiar os 34 lotes do Distrito Industrial e cerca de 28 mil moradores dos Bairros Scharlau, Campina e Distrito Industrial / Arroio da Manteiga.

O projeto tem investimento total previsto de R$6,2 milhões, sendo que 80% desse valor provém de recursos próprios do Semae e 20% financiados pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Diretor de Planejamento do Semae, Vicente Fonseca, a licitação prevê 12 meses para finalização do projeto e o início das operações em 2023. Ele salienta que “além de atender os 34 lotes do Distrito Industrial, a conclusão das obras ampliará a capacidade de reservação e adução, incluindo a setorização das redes, o que irá garantir maior confiabilidade no sistema de abastecimento de água na região”, enfatiza.

 

O diretor-geral, Ary Moura, destaca o trabalho da Diretoria de Planejamento e Expansão para a melhoria do Sistema de Distribuição de Água. “Estamos substituindo as redes antigas, realizando a setorização nas extremidades do município e ampliando a rede de distribuição. O complexo de reservação do Distrito Industrial é um grande avanço no desenvolvimento da zona Norte de São Leopoldo”, conclui.

[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]

Back To Top

Send this to a friend