Diretor Do Semae Discute Proposta De Evento Tradicionalista

Diretor do Semae discute proposta de evento tradicionalista

O diretor-geral do Semae, Ary Moura, recebeu na tarde de quarta-feira (24), a visita de representantes da 12ª Região Tradicionalista. O coordenador, Fabiano Vencato, acompanhado pela patroa e vice-patroa do CTG Tio Lautério, Claudia Cordeiro e Gabriela Martina, respectivamente, e pelos diretores de esportes do CTG Tio Lautério, Clerson Goulart, e do CTG Mata Nativa de Canoas, Samuel Moura Viegas, apresentou a proposta de realização do Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP), em São Leopoldo, assim que a pandemia estiver controlada.

O evento reúne as 30 regiões do estado que competem nas modalidades de jogos como: Solo (jogo de cartas como o truco cego e o truco de amostra), Bocha campeira, Bocha 48 e o Tetarfe – que são quatro jogos em um: jogo de moedas, jogo do osso, jogo da argola e jogo da ferradura.

De acordo com o grupo, a proposta é dar visibilidade aos CTGs e trazer a comunidade para dentro dos mesmos, pois, nos esportes campeiros, não existe limite de idade para participar. O evento deverá reunir mais de 2,5 mil participantes, proporcionando maior visibilidade ao município de São Leopoldo pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Ary Moura mostrou interesse em apoiar a realização do ENECAMP e se comprometeu em levar o assunto ao prefeito municipal, Ary Vanazzi ”Vamos aguardar a proposta e levar ao prefeito com uma possibilidade para o futuro. Quem sabe possamos ser parceiros desse evento que com certeza vai movimentar todos os tradicionalistas do município, da região e do Estado”, destaca.