RECONHECIMENTO | Semae Recebe Prêmio Nacional Da Qualidade Em Saneamento

RECONHECIMENTO | Semae recebe Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento

? Divulgação

Em evento on-line realizado na tarde desta sexta-feira (18), o Semae recebeu oficialmente o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O reconhecimento, conquistado no dia 25 de novembro, é fruto das práticas de gestão adotadas pela autarquia desde 2017. A cerimônia foi transmitida pelo canal da ABES no YouTube.
Durante a atividade, o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, dedicou a conquista a todos os servidores do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo. “Esta é uma construção coletiva da qual nos orgulhamos imensamente. Resultado da estratégia que traçamos. Sabemos que o caminho para a universalização dos serviços de saneamento passa pela sensibilidade do poder público. Contudo, é preciso considerar que não basta ser público. É preciso ser eficiente. Portanto, este ciclo não se encerra aqui. Já estamos nos preparando para continuar subindo os degraus desta escada”, destacou.
O prefeito Ary Vanazzi também comemorou a premiação. “Este troféu reconhece o trabalho realizado pela autarquia, que é patrimônio da nossa cidade, e nos engrandece muito. Meus parabéns a todos que construíram esse caminho. Parabéns a todos os servidores do Semae”, comentou.

SAIBA MAIS
O PNQS é o maior prêmio nacional e o único do mundo voltado exclusivamente para a área. Desde 1997, reconhece anualmente as empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. Nesta edição, o Semae foi agraciado com o troféu Quíron Bronze – Nível 1 na categoria AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental).

✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127