Sistema De Custos Do Semae Divulga Primeiro Relatório Interno

Sistema de Custos do Semae divulga primeiro relatório interno

Na manhã desta quarta-feira (14), foi entregue o primeiro relatório do Sistema de Custos do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). O trabalho foi apresentado para o vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer, diretor-geral, Gilberto Millão, demais diretores e para integrantes da Comissão para Implantação do Sistema de Custos da autarquia, na sala de reuniões do Semae Zona Sul.

A Comissão foi instituída pelo então diretor-geral do Semae e vice-prefeito, Daniel Daudt, por meio da portaria número 13.318, de 28 de abril de 2016, e formada por 14 servidores. “Entendemos a necessidade de implementar o Sistema de Custos, que tem o objetivo de justamente compreender o que gasta cada setor da autarquia”, disse Daudt, após acompanhar a explanação.

Durante todo o processo, a Comissão teve a orientação do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), que participou da apresentação por meio de seus representantes, Paulo César Flores e Lissandra Pacheco. “Começamos esse trabalho ainda em maio e agradecemos à direção-geral por dar continuidade a isso. O Sistema de Custos tem a finalidade de sinalizar para descobrir os problemas”, acrescentou Paulo.

O diretor-geral, Gilberto Millão, reforçou que houve grande empenho para que o trabalho prosseguisse e que deixará nomeada uma nova Comissão para que Sistema continue sendo realizado. “Isso é muito importante hoje em dia, tanto para rede privada quanto para a pública”, salientou. “Com boa gestão e cuidado com as finanças, conseguimos recuperar e entregar obras que estavam paradas há anos, como a Elevatória de Água Bruta (EAB) e a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 02)”, lembrou o diretor-geral.