skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Lança Campanha Para Uso Consciente Da água

Semae lança campanha para uso consciente da água

Com a chegada do verão e das altas temperaturas é comum que o consumo de água aumente. Para que isso não seja justificativa para o desperdício, o Semae passa a divulgar a partir deste sábado (28) dicas de economia de água.
Com o tema “Sua atitude faz toda a diferença”, a campanha de verão da autarquia tem foco nas ações cotidianas que influenciam diretamente o volume de água utilizado pelos usuários.
Segundo o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, muitos recursos vêm sendo investidos nos sistemas de captação e distribuição, mas é preciso que a comunidade faça também a sua parte. “Nossas ações estão voltadas para a eficiência hidroenergética. Reduzimos o número de manutenções por vazamento, iniciamos a substituição das redes mais antigas da cidade, apostamos em equipamentos modernos. Tudo isso para garantir que a água chegue em quantidade e qualidade adequadas para todos os usuários. Do outro lado, é necessário que eles façam o uso correto deste bem tão precioso, sem exageros”, explicou.

Back To Top

Send this to a friend