Prefeito Ary Vanazzi Sanciona Lei Para Parcelamento De Dívidas Com O Semae

Prefeito Ary Vanazzi sanciona lei para parcelamento de dívidas com o Semae

Na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito Ary Vanazzi assinou a lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal 2020 do Semae.

O REFIS, desenvolvido pela autarquia e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, prevê desconto de até 100% nos juros, multas e atualização monetária dos débitos dos usuários do Serviço Municipal de Água e Esgotos.

No ato de assinatura, realizado na Prefeitura, o diretor Comercial e de Finanças do Semae, Clairton Rodrigues da Fé, apresentou as condições disponíveis para o parcelamento das dívidas. “O objetivo é recuperar cerca de R$ 2,4 milhões”, explicou.

O diretor-geral da autarquia, Nestor Schwertner, comentou que os valores recebidos a partir do REFIS serão aplicados no Programa de Substituição de Redes, iniciado no final de outubro. “Queremos possibilitar que as pessoas possam colocar suas contas em dia porque é isso que nos permite investir em obras de melhorias no saneamento da nossa cidade”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito Ary Vanazzi também destacou a destinação do saldo resgatado pelo Semae. “As pessoas precisam saber para onde vai o dinheiro das contas que elas vão pagar. Esses valores vão retornar pra São Leopoldo em forma de obra. E uma obra que talvez não apareça, porque fica debaixo da terra, mas que é extremamente importante para garantir água nos próximos anos”, concluiu.

O REFIS passa a valer na segunda-feira (9). A seguir, confira as opções de parcelamento. Para outras informações, acesse o site (www.semae.rs.gov.br) ou ligue 0800 510 2910.

USUÁRIOS INSCRITOS NA CATEGORIA SOCIAL:

– Desconto de 100% em cota única até 06/02/2020

– Desconto de 60% para parcelamento em até 60x

– Desconto de 40% para parcelamento em até 100x

USUÁRIOS DAS DEMAIS CATEGORIAS:

– Desconto de 100% em cota única até 07/01/2020

– Desconto de 80% em cota única até 06/02/2020