skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Casas De Bombas Funcionam Sem Parar

Casas de bombas funcionam sem parar

“As casas de bombas sob responsabilidade do Semae, estão funcionando com seus equipamentos a pleno e as equipes da autarquia trabalham incansavelmente para evitar problemas com o bombeamento da água”. A declaração do diretor Márcio Rubert dada na manhã dessa terça-feira, 21, vem para apaziguar comentários postados nas redes sociais de que o Semae não estava trabalhando com seu equipamento de contenção de cheias.

Segundo Márcio, as postagens são infundadas e só geram pânico na população. Conforme explica, a autarquia é responsável por cinco casas de bombas cujos recursos para a sua manutenção deveriam vir do Ministério da Integração. “Desde 2013 nada nos foi repassado e o equipamento é consertado com recursos próprios do Semae”, aponta. O diretor salienta que foram gastos mais de 600 mil reais em pequenos reparos e consertos de bombas de janeiro de 2014 até os dias de hoje.

Bombas

No total são cinco casas de bombas. A da João Correa possui 7 bombas, sendo que 5 estão funcionando e uma está pronta para ser recolocada. Na Campina há 4 bombas, sendo que 3 estão em funcionamento. Na Casa de Bombas da Rodoviária há no total 4 bombas, todas em funcionamento. Ginásio, 4 bombas, 3 funcionando e no Arroio Cerquinha, 2 bombas, ambas em funcionamento. “É preciso um investimento de mais de 1 milhão de reais para deixar todos os equipamentos em dia”, diz Márcio.

Back To Top

Send this to a friend