skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Colaboradores Do Semae Visitam A Nascente Do Rio Dos Sinos

Colaboradores do Semae visitam a nascente do Rio dos Sinos

 

Para celebrar o Dia do Rio dos Sinos (17 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março), um grupo formado por 20 colaboradores do Semae visitou a nascente do Rio dos Sinos, no município de Caraá, no sábado (30).

Distante 110 quilômetros de São Leopoldo, a fonte fica localizada na comunidade de Colônia Fraga, dentro de uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Durante a trilha de visitação, o grupo passou por três quedas d’água: de seis, de 20 e de 120 metros de altura. Sob orientação do guia Osmar Vidal (Maninho), servidor de Secretaria de Meio Ambiente de Caraá, os colaboradores conheceram o local de mata atlântica em que tem início o percurso do rio que abastece os 32 municípios que formam a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

Segundo o chefe de Divisão Operacional de Esgotamento Sanitário do Semae, Amilton Dutra, o que mais chamou a atenção dos visitantes foi mesmo a água do rio. “É impressionante poder ver de perto como é que o Rio dos Sinos surge e comparar o quanto ele se transforma até chegar na nossa região. A beleza natural do local visitado é, sem dúvida, exuberante”, disse.

Back To Top

Send this to a friend