POR DENTRO DO SEMAE | Drenagem Urbana Em Pauta

POR DENTRO DO SEMAE | Drenagem urbana em pauta

O Semae esteve presente na reunião final do Estudo para Elaboração do Plano Diretor de Drenagem Urbana de São Leopoldo, realizada na Prefeitura Municipal. Representaram a autarquia o assessor técnico de Engenharia, Ronan de Jesus, a bióloga Lais Fernandes, e o topógrafo Tales Zubik.

O estudo, elaborado em parceira entre o Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS e técnicos de São Leopoldo, teve como objetivo realizar o diagnóstico da situação da drenagem urbana no município, incluindo os sistema de macrodrenagem, microdrenagem e sistema de proteção contra as cheias do Rio dos Sinos. Além disso, estabeleceu as obras e ações necessárias para resolver os problemas relacionados à drenagem, incluindo a análise da sustentabilidade financeira para implantação das medidas propostas no estudo.

Segundo o assessor técnico de Engenharia, Ronan de Jesus, “os próximos passos são realizar pequenos ajustes no que diz respeito ao estabelecimento das políticas públicas de acompanhamento da execução do plano e posterior encaminhamento à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores, e, após sancionamento do prefeito Ary Vanazzi, virar lei”. Além do Semae, estavam presentes representantes da Secretaria Geral de Governo, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras e Viação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação / Semae