skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Faz Limpeza De Bocas De Lobo E Promove Educação Ambiental Na Vila União

Semae faz limpeza de bocas de lobo e promove Educação Ambiental na Vila União

Oito ruas atendidas e 24 bocas de lobo desobstruídas, além de um intenso trabalho de conscientização ambiental. Esse foi o saldo do mutirão de limpeza em bueiros realizado pela Diretoria de Manutenção de Esgotos (DME) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), no último sábado (16), na Vila União, bairro Scharlau.

Juntamente com as duas equipes da DME que executaram o serviço de limpeza, o grupo de Educação Ambiental do Semae também acompanhou os trabalhos, passando pelas ruas, conversando com moradores e alertando sobre cuidados importantes como não jogar lixo no chão e usar água de maneira consciente. Para tanto, um material explicativo com o tempo em cada tipo de lixo demora para se decompor na natureza foi entregue, além de um jogo que esclarece como é feito o tratamento de esgoto e lápis foram oferecidos às crianças.

Para a assessora de planejamento ambiental do Semae, Joice Maciel, levar a conscientização aos locais em que um serviço está sendo executado é muito relevante para promover a educação ambiental nas comunidades. “Principalmente esclarecer sobre a importância da destinação correta dos resíduos domiciliares. Nós já fazemos esse trabalho nas escolas, e agora estamos atuando junto com as equipes operacionais do Semae. Nossa intenção é estender para outros bairros essa atividade de sensibilização”, explica Joice.

“Precisamos desse trabalho em conjunto para conscientizar cada vez mais a população”, disse o diretor do DME, Márcio Vargas, enquanto mostrava a quantia de lixo retirada de dentro de uma de bocas de lobo que foram limpas.

Back To Top

Send this to a friend