skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Recoloca Mangote No Arroio João Correa

Semae recoloca mangote no arroio João Correa

Equipe do Semae esteve presente na tarde da quinta-feira, 15, na beira do Rio do Sinos, para recolocar um mangote de aproximadamente 10 metros no arroio João Correa. O equipamento serve para reter o lixo que é jogado no valão e segue direto para a casa de bombas, na maioria das vezes impedindo o funcionamento normal do sistema e causando alagamentos.

Fábio da Silva, Diretor de Manutenção do Esgoto, DMT, explicou que o magote fará parte com outro que já está posicionado no arroio a 500 metros da casa de bombas da João Correa. “O equipamento ajuda a segurar o lixo que entope as bombas em tempos de chuva intensa”, explicou Fábio. Segundo ele, a população ainda precisa tomar consciência de que o despejo dos resíduos sólidos deve ser realizado em locais apropriados para isso.

O magote foi emprestado pela Secretaria do Meio Ambiente e será colocado de lado a lado do arroio, servindo como uma barreira para os resíduos do arroio. Conforme Márcio Vargas, gerente da macrodrenagem, de 15 em 15 dias são recolhidos no local mais de 500 quilos de lixo. “Uma retroescavadeira recolhe o material para limpeza dos mangotes e dessa forma consegue proteger as bombas de possíveis obstruções.

Back To Top

Send this to a friend