skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Estação De Tratamento De água Recebe Melhorias

Estação de tratamento de água recebe melhorias

Preocupado em oferecer melhores condições de trabalho para seus colaboradores, a administração do Semae implantou, durante o mês de abril, melhorias no sistema de cloração da Estação de Tratamento de Água São José. Conhecida como ETA 1, a estação é a mais antiga da cidade com seus 88 anos e é responsável pelo abastecimento e tratamento do Cento, São José, Fião, São Miguel e parte do Rio Branco.

Esta melhoria foi realizada pelo Semae em parceria com a empresa Hidromar Indústria Química LTDA. Segundo o Diretor-Geral do Semae, Marcio Rubert, este serviço se deu para se obter um sistema de dosagem mais eficiente. “Nos preocupamos em buscar um ambiente adequado visando a segurança do trabalho de nossos colaboradores, tendo em vista o envolvimento com um produto tóxico”, explicou Marcio.

Melhoria

A dosagem que até então era realizada por cilindros de 50 Kg a cada 24 horas, passou a ser feita por cilindros de 900 Kg a cada quinze dias. O novo sistema minimiza de forma considerável o risco de um possível vazamento de cloro no ambiente e proporciona mais segurança para a equipe de colaboradores.

Back To Top

Send this to a friend