skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Adquire Equipamento Para Sistema De Cloração

Semae adquire equipamento para sistema de cloração

Já se encontra no Semae o Gerador de Cloro, um dos equipamentos mais avançados do mercado nacional utilizado no sistema de cloração no tratamento de água. O aparelho produz e aplica cloro no próprio local de utilização e assegura um nível estável de cloro até a ponte de rede, tudo isso atendendo as exigências da portaria 2914/2011 MS.

Conforme explica o diretor-geral do Semae, Márcio Rubert, o equipamento foi adquirido após a equipe técnica da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina, ETA2, realizar uma pesquisa de mais de dois anos. A equipe também estudou a performance do aparelho em outras empresas de saneamento que já o utilizam. “Com a implantação do aparelho esperamos além da redução de custos com produtos químicos aumentar a segurança dos colaboradores e preservação ambiental”, diz Márcio.

Gerador

No total foram investidos mais de R$ 640 mil reais no equipamento que utiliza o hipoclorito de sódio, (sal) para oxidar o material orgânico, matar bactérias e demais organismos que podem fazer mal à saúde. O novo aparelho está previsto para ser instalado até a segunda quinzena de dezembro de 2015, após a ETA 2 realizar algumas modificações necessárias ao equipamento.

Back To Top

Send this to a friend