Novo Diretor Toma Posse Oficialmente E Se Apresenta Para Servidores

Novo diretor toma posse oficialmente e se apresenta para servidores

Saudando a todos os colaboradores do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo, o novo diretor-geral da autarquia e vice-prefeito de São Leopoldo, Daniel Daudt Schaefer, tomou posse oficialmente na manhã da sexta-feira (11).

Mesmo já tendo assumido o cargo há uma semana, Daniel fez questão de fazer uma apresentação aos servidores que trabalham na sede administrativa do Semae Zona Sul. Cerca de 200 pessoas acompanharam a posse do novo gestor.

Com a presença do prefeito, Aníbal Moacir da Silva, de secretários municipais, coordenadores e servidores da autarquia, o diretor-geral destacou estar “muito feliz” de voltar ao Semae depois de 11 anos – onde já havia trabalhado entre 1999 e 2004 – e falou sobre a atual situação vivida pela autarquia, que passa por dificuldades financeiras. Daniel salientou que sua prioridade inicial é com o pagamento dos servidores em dia e com ambiente de trabalho, lembrando ainda a necessidade de trabalharmos pela comunidade leopoldense. “A gente deve focar no que é mais importante para São Leopoldo”, sublinhou.

O prefeito Moacir felicitou o novo diretor-geral e desejou sucesso à frente da autarquia.

Por dentro das obras

Logo após a apresentação, Daniel Daudt Schaefer se reuniu com engenheiros do Semae para saber como está o andamento de algumas das obras.

Ao saber da dificuldade financeira em continuar com as ações, o novo diretor pediu que os engenheiros solicitassem reuniões com os responsáveis das empresas para que uma solução seja encontrada de comum acordo, a fim de acelerar a conclusão das obras – dentre elas, estão a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Distrito Industrial, na Zona Norte, a duplicação da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 2) e a nova captação de água bruta.

As reuniões devem acontecer já na próxima semana, bem como, o encontro com a superintendência da Caixa Econômica Federal para liberação de recursos.