Protocolado Pedido De R$ 59 Milhões, Junto Ao Governo Federal, Para São Leopoldo

Protocolado pedido de R$ 59 milhões, junto ao governo federal, para São Leopoldo

Nesta quarta-feira (9), o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Daniel Daudt Schaefer, e o secretário de Obras de São Leopoldo, Sandro Cassel, foram à Brasília, em mais um capítulo para a liberação de recursos de vários projetos, entre eles o PAC São Miguel, Arroio Kruse e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Vicentina, que, juntos, somam R$ 94,7 milhões. Na ocasião, além de reuniões técnicas no Ministério das Cidades, também foi protocolado projeto para captação de R$ 59 milhões para infraestrutura urbana em São Leopoldo.

O plano de investimento prevê obras de pavimentação com blocos de concreto, recapeamento e capeamento asfáltico, e drenagem pluvial em diversas vias das regiões Sul, Norte e Nordeste da cidade. “Fizemos reuniões com as equipes que avaliam os projetos de São Leopoldo. Demos um grande passo para conseguirmos destravar estes recursos”, disse o vice-prefeito.

Daudt e Cassel também estiveram na Câmara dos Deputados, onde se reuniram com os deputados gaúchos Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) e Mauro Pereira (PMDB). Ambos garantiram apoio às demandas de São Leopoldo.

AS OBRAS

Recuperação Arroio Kruse

A recuperação ambiental de 2,5 km do curso do Arroio Kruse beneficiará as comunidades do São José, Rio Branco, Santo André, Vila Born e São Cristóvão, através do desassoreamento do leito, retirada de entulhos e plantio de mudas. Orçado em R$ 9,7 milhões, o projeto também prevê obras de urbanização, infraestrutura, saneamento, regularização fundiária, módulos de recreação, além da construção de mais 30 casas.

PAC São Miguel

Recuperação de área degradada, abertura da Avenida Dom João Becker (do Curtume Fuga) até a avenida João Corrêa. A obra, que prevê ainda ciclovia, fazendo a interligação com a nova ciclovia da João Corrêa, construção de centro comunitário, escola e um reservatório, está orçada em R$ 15 milhões. Em 30 de outubro último, a Caixa Federal encaminhou documento ao Ministério das Cidades, solicitando a homologação do projeto para que possa autorizar o início da obra, que beneficiará mais de 3 mil famílias.

ETE bairro Vicentina

O projeto da ETE está aprovado pela Caixa e também aguarda homologação do Ministério das Cidades para a contratação da obra, que está orçada em R$ 70 milhões.

Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

Atendimento 0800 - Ouvidoria