skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Lar São Francisco De Assis Recebe Doações Dos Amigos Voluntários

Lar São Francisco de Assis recebe doações dos Amigos Voluntários

A Comissão de Amigos Voluntários do Semae realizou a entrega de roupas para o asilo municipal de São Leopoldo, o Lar São Francisco de Assis, na manhã desta quinta-feira (11).

Foram doadas cerca de 800 peças de roupas, arrecadadas pelos “Amigos” junto aos colaboradores do Semae, durante a Campanha do Agasalho 2015. À época da Campanha, o grupo entregou grande parte do que conseguiu ao gabinete da primeira-dama, onde ficavam concentradas as doações. “O restante das roupas estava guardada para doarmos ao asilo, por isso, resolvemos entregá-las ao Lar São Francisco”, disse a secretária da Comissão, Sandra Rocha da Silva.

O Lar São Francisco acolhe idosos, por indicação do Ministério Público ou do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade, que estejam em situação de vulnerabilidade social ou que não possuam familiares. Atualmente, a casa atende 34 vovôs e vovós de 60 a 95 anos de idade.

Segundo a diretora do Lar, Tânia Contreras, algumas das peças de roupas doadas serão entregues aos idosos, e o restante será colocado à venda em um brechó solidário, com intuito de arrecadar recursos em prol do asilo. O brechó deve acontecer no próximo dia 3 de março.

 

Saiba Mais

A Comissão de Amigos Voluntários existe há muitos anos e é formada por colaboradores do Semae, com o intuito de fazer voluntariado e ajudar instituições carentes, como asilos e creches. Atualmente, 10 pessoas fazem parte do grupo, sendo que qualquer funcionário que desejar pode participar.

Back To Top

Send this to a friend