skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Amigos Voluntários Realiza Ação De Natal Em Creche Na Vila Brás

Amigos Voluntários realiza ação de Natal em creche na Vila Brás

A Comissão dos Amigos Voluntários do Semae realizou, na tarde desta quarta-feira (9), uma festa de natal para crianças da creche Sonho Meu, localizada na Vila Brás e que atende a 115 crianças de zero a seis anos de idade. A ação, já tradicional, acontece a cada ano em uma instituição diferente, com o objetivo de levar mais alegria aos pequenos.

Vestidos a caráter, integrantes da Comissão visitaram as crianças e entregaram presentes de Natal para cada uma delas. O presidente dos Amigos Voluntários, Álvaro Branco Camargo, o Vico, foi o Papai Noel da vez. Com um cajado anunciando a sua chegada, os pequenos, encantados, logo vinham abraçá-lo. “Isso aqui é muito gratificante. Ver o sorriso dessas crianças e saber o quanto é importante dar uma atenção para elas”, disse Vico.

Para arrecadar os presentes, a Comissão fez uma visita à creche, tirou fotos das turmas e mostrou aos colegas, colaboradores de Semae. Cada um podia escolher um aluno para “apadrinhar”, fazendo a doação de R$ 20,00. Com a quantia total, foram adquiridos os 58 caminhões e 57 bonecas, todos iguais, entregues aos meninos e às meninas, respectivamente.

Além da visita do bom velhinho, de seus ajudantes, da Mamãe Noel, de um palhacinho – todos, membros da Comissão – as crianças da instituição também puderam desfrutar de um lanche, doado pelos “Amigos”, através da verba arrecadada com ações feitas durante o ano.

A Comissão de Amigos Voluntários existe há muitos anos e é formada por colaboradores do Semae, com o intuito de fazer voluntariado e ajudar instituições carentes, como asilos e creches. Atualmente, 10 pessoas fazem parte do grupo, sendo que qualquer funcionário que desejar pode participar.

 

“Obrigada, Papai Noel”

Encantados com a presença do bom velhinho e com os presentes recebidos, os pequenos já foram logo abrindo as embalagens dos brinquedos. Quando viu que havia ganhado uma boneca que fala, a pequena Monique, de quatro anos, correu para agradecer o Papai Noel antes que ele fosse embora. “Obrigada, Papai Noel!”, disse sorrindo e abraçada ao presente.

Como forma de gratidão pela visita e com ajuda das professoras, cada aluninho da creche fez uma cartinha para cada colaborador que doou um presente. “Isso aqui é legal. Assim a gente vê o quanto é importante essa ação”, destacou Sandra Rocha da Silva – secretária da Comissão e que se vestiu de Mamãe Noel – com as cartinhas na mão.

Back To Top

Send this to a friend