Prefeito Visita As Obras De Ampliação Da ETA 2 E ETE Vicentina

Prefeito visita as obras de ampliação da ETA 2 e ETE Vicentina

Acompanhado do diretor do Semae, Gerson Luis de Borba, o prefeito Aníbal Moacir realizou na quinta-feira, 5, uma vistoria nas obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina – ETA 2 e da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Vicentina. A visita ocorreu após a assinatura da ordem do início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito Industrial da Zona Norte no Arroio da Manteiga.
Impressionado com o avanço das obras, Aníbal Moacir ressaltou, durante a inspeção, que a importância da ampliação na ETA 2 duplicará a produção de água tratada e na ETE  Vicentina, irá melhorar o tratamento do esgoto que será despejado no Rio dos Sinos. ¿Como nosso manancial, precisamos preservar o rio para que possamos captar água de melhor qualidade¿, destacou Aníbal.
Melhorias
Para o diretor do Semae, a autarquia trabalha com prazos bem definidos com o objetivo de que no próximo verão a população não sofra com a falta d¿água. Segundo ele, além das obras de ampliação da Captação e da Estação de Tratamento de Água, estão sendo realizadas melhorias em vários conjuntos de bombas de alguns reservatórios que abastecem a comunidade para aperfeiçoar o sistema. ¿Estamos trocando equipamentos que estão em condições precárias para fortalecer nos próximos meses o nosso sistema de abastecimento¿, enfatizou Gerson.