skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
VISITA ESCOLAR | Conhecendo A Captação Do Semae

VISITA ESCOLAR | Conhecendo a captação do Semae

Alunos da EMEF Castro Alves realizaram visita à Elevatória de Água Bruta (EAB) do Semae, nesta quinta-feira (25). Esta é a segunda de quatro etapas que serão realizadas com estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da escola em parceria com a Educação Ambiental da autarquia.

Na primeira atividade, a equipe técnica do Semae foi até a instituição de ensino realizar palestra sobre o uso consciente de água. Na segunda, realizada hoje, os alunos conheceram a EAB como forma de entender o processo de captação da água, realizada no Rio dos Sinos. Na próxima visita, os estudantes irão até a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2) e, depois, na Estação de Tratamento de Esgoto Feitoria.

Esta sequência de visitas com a mesma turma da EMEF Castro Alves tem como objetivo trazer o Semae como parceiro e colaborador de projeto já realizado dentro da escola, que tem foco na qualidade da água de São Leopoldo. É o que explica a professora Vanessa Mendes: “Essa visita oportunizou às nossas crianças conhecerem sobre os processos de captação da água e de como ela chega até a ETA-2. Nossos pequenos pesquisadores, sempre curiosos, fizeram muitas perguntas e descobertas, as quais contribuirão para o projeto de iniciação científica em andamento, que traz como tema a qualidade dos Arroios leopoldenses e sua influência na qualidade da água e saúde da população”. A professora Cláudia Tapia Sikilero também acompanhou a visita.

Escolas públicas e privadas podem solicitar atividades de Educação Ambiental, tanto nas instituições de ensino, quanto nas estruturas do Semae. O agendamento deve ser realizado pelo e-mail educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend