skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 | Servidores Do Semae Imunizados

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 | Servidores do Semae imunizados

Após a campanha de imunização finalizada no início de agosto, 98% dos servidores do Semae receberam a 1ª dose da vacina contra o Coronavírus. A autarquia possui em torno de 400 funcionários, entre concursados, cargos em comissão, celetistas, adidos e estagiários. Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Juliano Roques, a campanha já atingiu todo o público adulto, portanto, não haverá novas etapas. Já para a segunda dose, os servidores serão incluídos no calendário municipal de vacinação.

Roques lembra que a CIPA teve um papel importante nas medidas de prevenção da autarquia. “Assumimos o protagonismo das ações contra a Covid-19 em março de 2020, juntamente ao Grupo Covid-19 e à direção-geral”, informa. As ações incluíram distribuição de máscaras, álcool em gel, palestras de conscientização, controle de dados internos e externos, vacinação, protocolos de afastamento e demais demandas relacionadas. Além disso, também houve arrecadação de alimentos para a população atingida pelas perdas econômicas causadas pelo período.

Para a população em geral, já está sendo fornecida a vacina para pessoas com mais de 22 anos sem comorbidades. Com o avanço da imunização no município, reduziu-se o número de infecções causadas pelo Coronavírus. Na semana passada, foram registrados 363 novos casos de Covid-19, sendo essa a estatística mais baixa desde junho de 2020.

Mesmo com a quase totalidade dos servidores vacinados com a 1ª dose e a queda do número de casos no município, o diretor-geral, Ary Moura, alerta para a manutenção dos cuidados essenciais para conter a disseminação do coronavírus e retornar a uma realidade mais próxima da normalidade. “Mesmo com a vacina e com a queda da pandemia, ela ainda não acabou. Vamos nos cuidar, manter os cuidados essenciais e evitar aglomerações desnecessárias, para que a nossa vida fique próxima da normalidade. Ainda assim, é fundamental destacar a vacinação em São Leopoldo e, especialmente, no Semae, que cumpre uma atividade essencial à nossa população. A vacina esteve ao alcance de todos os servidores e imunizou o nosso quadro, com a 1ª dose, praticamente na sua integralidade”, destaca.

[Texto: Amanda Krohn | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]
Back To Top

Send this to a friend