SEMAE segue com os pontos de atendimento presencial na prefeitura e na Feitoria, além do atendimento online.
O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) está com atendimento presencial em dois pontos do município, além de três números para solicitações online. Pensando em melhorar e facilitar a relação com o público, todos os números são respondidos via WhatsApp e cada contato trata de assuntos específicos, como por exemplo, pedidos, assuntos comerciais e segunda via. Da mesma forma, no Semae Zona Leste (Av. Feitoria, 5685), das 8h às 17h, e no Centro Administrativo de São Leopoldo (Av. Dom João Becker, 754), das 9h às 14h, o Semae está realizando atendimentos presenciais a toda a população.
O atendimento online é dividido em três números: O (51) 3579-6000 é para atendimento geral, a solicitação do munícipe será recebida, respondida e encaminhada para o setor responsável. O (51) 99315-0711 é o canal exclusivo para solicitação de segunda via do Semae. E no (51) 99133-5135 o cidadão leopoldense consegue falar sobre assuntos comerciais, como mudança de titularidade, alteração da data de vencimento da fatura, mudança de endereço, entre outros serviços.
O único serviço que não é realizado no formato online é a ligação nova de água e esgoto. Para isto, é necessário comparecer em um dos dois pontos de atendimento da autarquia, com os seguintes documentos: Certidão do registro de imóvel ou contrato de compra e venda; Declaração de numeração da prefeitura; Declaração de residência em caso de área verde; RG e CPF do proprietário.
Siga o Semae também nas redes sociais para acompanhar as atualizações e serviços realizados. Instagram: @semaesaoleo. Facebook: Semae – São Leopoldo. X: @SemaeSL.
Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102