skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEMAE PELAS RUAS | Equipe Do Semae Desobstrui Bocas De Lobo Tampadas Por Cimento No Bairro Padre Reus

SEMAE PELAS RUAS | Equipe do Semae desobstrui bocas de lobo tampadas por cimento no bairro Padre Reus

Após constatar que duas bocas de lobos haviam sido cimentadas na rua Felipe dos Santos, no bairro Padre Reus, a equipe de manutenção do Semae desobstruiu ambas na manhã desta quarta-feira, 5. A ação ilegal de fechar bocas de lobo sem autorização traz impactos negativos para o município, visto que aumentam a possibilidade de alagamentos naquela e em outras regiões da cidade.

A função das bocas de lobo é a drenagem e escoamento de água, sendo de extrema importância em períodos de fortes chuvas, pois diminuem as chances de enchentes. Assim como a obstrução, o descarte irregular de lixo também é prejudicial para os bueiros, já que os resíduos os entopem e dificultam o escoamento da água.

O Semae disponibiliza canais para a população realizar denúncias e solicitações. Caso queira denunciar a obstrução de bocas de lobo ou outras situações, ligue para 0800 510 2910 ou mande mensagem para o Whatsapp 51 3579-6000.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Chico Júnior| Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend