Semae E Governo De São Leopoldo Vão Enviar Maquinários E Pessoal Para Auxiliar As Cidades Do Vale Do Taquari

Semae e governo de São Leopoldo vão enviar maquinários e pessoal para auxiliar as cidades do Vale do Taquari

Em ação coordenada pelo prefeito Ary Vanazzi, o Semae e demais secretarias municipais de São Leopoldo estão enviando servidores e maquinários para auxiliar na força tarefa de recomposição dos municípios do Vale do Taquari que foram devastados pelas cheias.

A partir deste sábado (9), a autarquia disponibilizará ao município de Roca Sales, uma caçamba, uma retroescavadeira, um caminhão sugador e de hidrojateamento, um veículo de pequeno porte e oito servidores. São eles: Felipe Brito, Josnei Barcelos, Júlio César Martins, Luís Santino, Roque Kunzler, Roger Oliveira, Rossano Vitola e Paulo Souza.

A equipe do Semae irá auxiliar na limpeza de ruas e calçadas e no recolhimento de entulhos, além da desobstrução de tubulações. A previsão inicial de retorno é para sexta-feira (15).

Conforme relato do diretor-geral, Geison Freitas, a partir da coordenação do prefeito Vanazzi, o Semae está indo para uma grande missão de solidariedade com as cidades que foram duramente impactadas pela enxurrada dos últimos dias. “Os nossos irmãos, aqui do lado, estão passando por um momento muito difícil. Assim como nós precisamos em junho (a cidade foi atingida por um ciclone) , agora os leopoldenses podem ajudar as cidades que precisam, a partir de um grande ato de governo “, pontua.

O gestor ainda agradece aos servidores da autarquia pela disposição de ir, deixando as suas famílias, para cumprir uma importante missão. “Nós vamos com oito funcionários, intercalados em escala, numa localidade distante, para cumprir o seu papel de servidor público. Fica o meu sincero agradecimento a todos os servidores do Semae, pois é pra isso que estamos aqui, pra ajudar quando a gente é chamado”.

Texto: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Ascom Semae