PREVENÇÃO DE ENCHENTES | Semae Vistoria Galerias No Bairro Feitoria

PREVENÇÃO DE ENCHENTES | Semae vistoria galerias no bairro Feitoria

Visando melhorias para amenizar possíveis alagamentos no bairro Feitoria, o Semae, juntamente com a subprefeitura da Zona Leste, vistoriou galerias nas ruas José Schuch e Emiliano di Cavalcanti, na manhã desta quinta-feira (16). A área foi atingida pelas últimas enchentes que ocorreram em São Leopoldo.

O principal diagnóstico para os problemas na região é a dimensão das redes de drenagem do local, que não é suficiente para comportar uma grande quantidade de água. A subprefeitura apontou locais pontuais que precisam de melhorias.

O gerente de Manutenção de Esgotos e Macrodrenagem do Semae, Josnei Barcelos, falou sobre os próximos passos para que hajam melhorias no local. “Ficou definido que a Subprefeitura da Zona Leste irá buscar com o setor de Obras da Prefeitura Municipal um levantamento topógrafo da área para assim projetarmos uma troca de rede, construir uma galeria de maior dimensão para comportar melhor a água da região”, relata.

Texto e fotos: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Ascom/Semae