PLANO DE MACRODRENAGEM | São Leopoldo Não Registrou Danos Após Chuvas

PLANO DE MACRODRENAGEM | São Leopoldo não registrou danos após chuvas

Não houve registro de danos no município após as chuvas intensas que aconteceram durante o feriado. O Semae, junto a representantes da Defesa Civil, Guarda Municipal Civil e de secretarias do município, participou de uma reunião na prefeitura para tratar sobre a situação das chuvas dos últimos dias. Até o meio-dia desta quarta-feira (8), foram verificados 69 milímetros de chuva em 48 horas.
De acordo com o gerente de Microdrenagem e Macrodrenagem do Semae, Josnei Barcelos, isso se deve em partes aos serviços de macrodrenagem que a autarquia vem realizando desde o início do ano. “Nossa ação de limpeza nas valas é de suma importância para o bom funcionamento das casas de bombas”, exemplifica. Segundo ele, esse procedimento permite o escoamento das águas pluviais para o rio e ajuda a prevenir o alagamento nas residências e nas ruas. O gerente acrescenta que a conscientização da população, que está jogando menos lixo nas valas, também colaborou para o resultado. “Quando há resíduos, eles queimam os motores das bombas, o que impede o escoamento dos volumes de água das mesmas”, pontua.

[Texto: Amanda Krohn | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]