skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Acionará RGE Junto à Agência Reguladora

Semae acionará RGE junto à agência reguladora

 

Depois de ser surpreendido com a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-002), no Bairro Pinheiros, na madrugada desta quarta-feira (1), o Semae contatou a RGE, que só então comunicou o trabalho de manutenção da rede elétrica em andamento na região.
Sem ter como monitorar seus reservatórios e o sistema de abastecimento de água, a autarquia contratou geradores de forma emergencial. Mesmo assim, Jardim das Acácias, São Cristóvão, Santo André, Vila Born, Campestre, Rio Branco, Pinheiros, Pedro Arnaldo, Vila Seller, Apolo, Jardim Cora, Uirapuru, Campestre Orpheu, Vila Nova e Cohab Feitoria ficaram sem água.
A fim de evitar ainda mais transtornos aos seus usuários, o Semae exigiu o imediato restabelecimento da energia elétrica, mas a RGE deu continuidade às suas ações. A pedido do Semae, a Guarda Civil Municipal foi chamada e registrou Boletim de Ocorrência.
Conforme informado anteriormente, o Semae acionará a RGE junto à agência reguladora para que seja penalizada pelo ocorrido e indenize a autarquia a partir das despesas geradas.

 

Back To Top

Send this to a friend