Uso De Geradores Evita Desabastecimento Prolongado

Uso de geradores evita desabastecimento prolongado

O temporal que afetou São Leopoldo neste segunda-feira, 11, interrompeu o fornecimento de energia elétrica em algumas unidade do Semae, fator que compromete o abastecimento de água. Este acontecimento poderia ter deixado sem água 40% da cidade,cerca de 32 mil economias não fosse a ação preventiva do Semae em alugar geradores para os reservatórios afetados pela falta de energia elétrica: um no bairro Santa Tereza e outro no Jardim das Acácias.

Esta ação foi um medida preventiva inédita na autarquia, segundo o diretor de Manutenção Hidráulica e Eletro-Industrial do Semae, Everson Gardel. Na segunda-feira a autarquia utilizou os equipamentos para impedir que os níveis dos reservatórios baixassem muito e evitar problemas posteriores. “Desta forma, foi possível garantir a normalização do abastecimento no menor tempo possível”, afirmou Gardel.