skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Tem Início A Setorização Do Campestre Orpheu

Tem início a setorização do Campestre Orpheu

Parte do conjunto de ações que integram o programa de eficiência hidroenergética Semae Sustentável, a instalação das Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) tem garantido melhora no abastecimento de água em São Leopoldo.

Depois da setorização realizada no bairro Cristo Rei, que reduziu expressivamente o número de vazamentos na região, o controle de pressões começa a ser implantado no Campestre Orpheu, com reflexos diretos nas zonas leste e sudeste da cidade.

Nessa terça-feira (14), equipes do Semae iniciaram a colocação de uma oitava VRP. Segundo o diretor de Manutenção Hidráulica e Eletroindustrial da autarquia, Everson Gardel, a redução de perdas físicas é significativa após a realização das intervenções. “Essa ação no Campestre Orpheu compõe o segundo ciclo do programa Semae Sustentável. Ainda temos outras válvulas para instalar. O Bairro Santo André e a Vila Born, por exemplo, também serão atendidos. Da mesma forma, estão previstos uma nova adutora para a Vila Nova e um novo conjunto de bombeamento para a Feitoria”, explicou.

Back To Top

Send this to a friend