Enquete mostra aprovação no atendimento do Semae
O Semae atingiu durante o ano de 2013 a aprovação de 70% de seus usuários no atendimento direto. O dado vem da enquete que a autarquia realiza com os clientes em seus postos de atendimento. O levantamento contempla o resultado dos 12 meses, compilados em dezembro do ano passado.
Para João Eduardo de Oliveira, Diretor Comercial e de Finanças, a pesquisa é uma amostra da opinião dos clientes do Semae. “Existe o formulário e é o usuário que decide se quer responder ou não ao questionário”, esclarece. Conforme explica, o cliente responde sobre a qualidade no atendimento, dos serviços e o tempo de espera.
Amostragem
Os atendentes recebem uma média por mês de mais de 2000 clientes sendo que a média de respostas ao questionário é de 180 pessoas. Para Gerson de Borba, Diretor-Geral do Semae, a amostragem é representativa e ajuda a determinar o que a comunidade pensa da autarquia. “A pesquisa é um termômetro que nos ajuda a determinar as ações que devemos seguir para melhorar o atendimento e os serviços prestados pelo Semae”, salienta Gerson.