Consumo consciente da água ajuda bairros na normalização do abastecimento
Após a situação da lama de Rolante que invadiu o Rio dos Sinos, deixando diversas cidades sem abastecimento em função da alta turbidez da água, o momento em São Leopoldo é de consumo consciente da água.
A parte alta de alguns bairros como, Campestre, Scharlau e Vila Duque segue sem abastecimento, pois os níveis dos reservatórios ainda são muito baixos, e para retomar os níveis normais para o abastecimento, será necessário a ajuda da população no uso consciente da água. “Os bairros que ainda estão sem abastecimento podem ter os serviços normalizados durante esta quarta-feira, se a água for utilizada de forma consciente por parte dos vizinhos que já estão com acesso, para que os reservatórios retomem os níveis normais para o abastecimento”, frisa o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner. Equipes do Semae estão de plantão no monitoramento das bombas, para que qualquer falha que afete o funcionamento, seja ajustada no menor período possível, gerando o mínimo de impacto do restabelecimento dos reservatórios.
A turbidez da água bruta nesta quarta-feira, 7 horas era de 272. No período crítico de sábado passou de 7 mil o nível de turbidez.