Palestra sobre Drogas e suas consequências abre a 15ª Sipat do Semae
Com o tema do uso das drogas, o que leva a elas e suas consequências para os usuários, iniciou, na tarde desta segunda-feira (28), a 15ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), na Associação dos Funcionários do Semae (AFS).
O evento começou com uma abertura oficial, com as presenças do diretor-geral do Semae, Gilberto Millão, do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Marcelo Tempass, e de todos os membros do grupo. Com a palavra, Tempass destacou a programação do evento e convidou a todos para participar. “Lembrando que este ano não é necessário que o servidor se inscreva antecipadamente nas palestras. É só escolher as que mais lhe interessam dentro da programação e prestigiar”, ressaltou.
Millão fez questão de parabenizar à equipe da Cipa pelo trabalho realizado e salientou a importância do comparecimento dos colaboradores nas palestras. “Nós sempre damos muita importância a este tipo de iniciativa. São iniciativas que vêm valorizar os seus funcionários e a autarquia como um todo”, enfatizou o diretor-geral.
Logo após a abertura, a terapeuta ocupacional, Kátia Rocha, e a enfermeira, Giane Heisser, ambas do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), ministraram a palestra “Drogas e suas consequências”, com enfoque no que leva ao uso dessas substâncias e o que elas podem causar no nosso organismo.
A Sipat é uma promoção da Cipa, juntamente com o Departamento de Segurança do Trabalho, e busca orientar sobre a prevenção e o cuidado com acidentes e doenças do trabalho. As palestras ocorrem até a sexta-feira, dia 2 de dezembro, sempre no turno da tarde.