Diretor-geral determina início da Operação Tapa-Buracos
O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) começou já na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Tapa-Buracos em ruas do Centro de São Leopoldo. Todos os buracos gerados em decorrência das obras do Semae em pavimentação asfáltica devem ser tapados durante a intervenção.
A ação foi iniciada por determinação do diretor-geral do Semae, Daniel Daudt Schaefer, após reunião com a empresa terceirizada que está fazendo o serviço. Serão quatro dias de trabalho até a próxima terça-feira, dia 22, quando a empresa entra em recesso por causa das festas de fim de ano. Em janeiro, a operação será retomada e ampliada para toda a cidade. Por causa das obras, pode haver bloqueios parciais ou até totais em algumas ruas.
Segundo o diretor de Manutenção Hidráulica e Eletro Industrial do Semae, Fábio Leandro da Silva, nesta quinta e sexta-feira e na próxima segunda e terça-feira, a primeira etapa da Operação contemplará três bairros: Centro, Campina e parte da Feitoria. “Faremos uma força-tarefa de quatro dias para tapar os buracos no asfalto das principais vias da cidade, as de maior trânsito”, explicou Fábio.
O diretor-geral reiterou que o Semae está comprometido em realizar as obras, o mais rápido possível, pela importância de tais vias e pelas condições que têm apresentado.
Até o final de janeiro, todos os buracos no asfalto formados pelas obras do Semae devem ser tapados.
Ontem, a Operação passou pelas ruas do Centro, como São Paulo, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, São Joaquim e São Pedro. Nesta sexta-feira, os funcionários estarão na Campina, começando pela avenida Henrique Bier.