skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Fiscaliza Caixa De Gordura Em Estabelecimentos

Semae fiscaliza caixa de gordura em estabelecimentos

Desde o final do mês de julho a Diretoria de Manutenção de Esgoto do Semae está realizando um programa preventivo de notificação e fiscalização das caixas de gordura nos estabelecimentos do centro de São Leopoldo. A autarquia sentiu necessidade de organizar a ação devido ao aumento de pontos que antes funcionavam como comércio e atualmente se transformaram em restaurantes.

Segundo o Gerente de Microdrenagem da autarquia, Renê Crespo Júnior, outro fator que contribuiu para o desenvolvimento do programa foi o aumento da demanda de manutenção de redes de esgoto cloacal. “As rede coletoras e os PVs (poços de visita) estavam apresentando excesso de resíduos de gordura, comprometendo o sistema”, explicou Renê.

Conforme Marcio Vieira, Diretor de Manutenção de Esgoto, já foram notificados 59 estabelecimentos da região central da cidade. O programa se estenderá por mais dois meses e os estabelecimentos notificados deverão procurar o Semae para se adaptarem às normas de funcionamento.

Importância

A função da caixa de gordura e sua importância é reter este tipo de material para impedir que o despejo de gordura caia diretamente na rede de esgotos onde ocasiona obstrução trazendo despesas e transtornos para a população. Isso segundo técnicos da autarquia ocorre porque ainda existem imóveis onde a caixa de gordura não foi instalada embora o uso seja obrigatório. Periodicamente o material deve ser retirado e jogado no lixo comum.

Back To Top

Send this to a friend