Bombas Trabalham Em Potência Máxima

Bombas trabalham em potência máxima

Desde o início das fortes chuvas na manhã dessa segunda feira, 13, todas as casas de bombas sob a responsabilidade do Semae estão trabalhando com o seu potencial ao máximo. Apesar disso, o equipamento não está conseguindo impedir que a água dos arroios transborde e cause transtornos à população.

Na casa de bombas da João Correa duas das quatro bombas apresentaram problemas de manutenção durante a manhã ficando somente duas em funcionando. Segundo Márcio Vargas, gerente da Macrodrenagem do Semae, o descarte irregular do lixo também contribui para agravar o problema. “Estamos removendo das grades com máquina e manualmente para não provocar obstrução”, diz.

Responsabilidade

As bombas são gerenciadas pelo Semae, mas a responsabilidade é do Ministério da Integração e segundo a diretoria do Semae, há muito não passa recursos para a autarquia. O DNOS desde 2009 repassou à prefeitura a responsabilidade e esta indicou o Semae como gerenciador. “Dependemos de verba federal para qualquer serviço ou revitalização da casa de bombas e muitas vezes o processo é demorado. Enquanto isso, gastamos recursos próprios para o funcionamento dos equipamentos”, destaca Márcio Rubert, diretor do Semae.