skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Explica Novo Sistema De Tarifação Para ACIS De São Leopoldo

Semae explica novo sistema de tarifação para ACIS de São Leopoldo

Numa reunião almoço realizada nessa terça-feira, 30, às 12h no Restaurante Fazenda São Borja a equipe diretiva e técnica do Semae explicou a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo o novo sistema tarifário que será implantado a  partir de julho desse ano. Também presente ao encontro Dr. Ricardo Rodrigues, 1º Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada.

O diretor do Semae Márcio Rubert explicou que a mudança no sistema atende a uma determinação judicial e se ajusta ao Código de Defesa do Consumidor. A partir de julho, com vencimento em agosto, o Semae elimina a tarifa mínima vinculada a um consumo mínimo presumido. ”A nova conta é calculada conforme o consumo de cada economia somada ao valor do serviço básico de disponibilidade de rede”. Com isso o consumidor, segundo Márcio, pode reduzir o valor da conta fazendo o uso responsável da água.

Justiça

Para o promotor de Justiça Ricardo Rodrigues o novo sistema tarifário do Semae busca restabelecer uma justiça tarifária, objetivo de todas as instituições. A autarquia, implantando a nova conta moderniza a cobrança da tarifa de água e do esgoto. “O Semae trabalhou arduamente para chegar a uma tarifa justa e atingir o maior número de pessoas beneficiadas”, destacou Ricardo.

Back To Top

Send this to a friend