MACRODRENAGEM | Semae Realiza Manutenção Preventiva

MACRODRENAGEM | Semae realiza manutenção preventiva

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Ary Vanazzi e o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, acompanharam os trabalhos de limpeza do Arroio Gauchinho, na Vila Brás. A ação integra o cronograma de manutenções preventivas da autarquia.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Vila Brás, Marcelo Matheus, a atenção dada ao Arroio já tem evitado os alagamentos nos período chuvosos. “Em outros anos, chegamos a passar quinze dias com água dentro de casa. Dá para dizer que diminuiu em 90% as cheias só com a frequência das limpezas. Aliviou muito mesmo”, contou.

O diretor-geral do Semae, Anderson Etter, explicou que as valas e canais integram o sistema de proteção contra as cheias no município junto com as Casas de Bombas da Rodoviária, do Ginásio, do Arroio Cerquinha, da Campina e da João Corrêa. “Nós preparamos o sistema de abastecimento de água para o período de estiagem e agora nos antecipamos ao período de chuvas com a macrodrenagem. Tudo isso para que a população possa ter tranquilidade”, comentou.

Em sua fala, o prefeito Ary Vanazzi apontou os investimentos realizados na região Nordeste e pediu o apoio dos moradores. “Há quatro anos a gente faz esse trabalho de prevenção, que é necessário. É um trabalho de planejamento. Não podemos esperar o problema para atacá-lo. É preciso dizer que existe uma transversalidade nas nossas ações. Os ecopontos estão em funcionamento. Agora, é preciso que a comunidade se conscientize e faça o descarte correto dos resíduos. É saneamento, educação ambiental e saúde juntos para promover a qualidade de vida”, concluiu.

✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127