GESTÃO DE RESÍDUOS | Guardiões Da Água Instalam Composteiras No Parque Do Trabalhador Para A Semana Farroupilha

GESTÃO DE RESÍDUOS | Guardiões da Água instalam composteiras no Parque do Trabalhador para a Semana Farroupilha

Conforme acordado junto à Prefeitura de São Leopoldo, o Semae, representado pela equipe dos Guardiões da Água, instalou composteiras no Parque do Trabalhador para a gestão de resíduos das festividades da Semana Farroupilha. Ainda serão instaladas bituqueiras no local.

As orientações no acampamento, referentes à gestão de resíduos, serão as seguintes:
– Resíduos recicláveis: recolhidos pela Cooperativa Atitude Feminina;

Todas as embalagens, sacos e descartáveis devem ser encaminhados para reciclagem;

Horários: coleta no piquete das 9h às 10h e 14h às 15h, nos demais horários devem ser levados ao container que estará ao lado do galpão de eventos.

– Resíduos orgânicos: devem ser levados até as composteiras disponíveis na entrada do acampamento e ao lado do galpão de eventos.

– Rejeitos: é todo o material das lixeiras dos banheiros;

Devem ser levados ao container de rejeitos, que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), na entrada ou ao lado do galpão de eventos, para, depois, seguirem ao aterro.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae