skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Furtos De Cabos Elétricos Deixam Bombas Extras Instaladas Pelo SEMAE Na Vila Brás Inoperantes.

Furtos de cabos elétricos deixam bombas extras instaladas pelo SEMAE na Vila Brás inoperantes.

No início desta semana, o furto de cabos elétricos paralisou a capacidade de operação das bombas anfíbias locadas junto a Higra e que estão instaladas na Vila Brás, próximo à rua 14 Bis. As bombas foram colocadas qualificar emergencialmente o sistema da região tendo em vista que a Casa de Bombas da Santo Afonso é administrada pela prefeitura vizinha de Novo Hamburgo. Essas bombas têm o papel de drenar a região em caso de grandes volumes de chuva.

O Semae optou por deixar as bombas alocadas na região, devido à maior fragilidade do local em comparação com a Campina e a Vicentina, que tiveram a operação das suas casas de bombas recuperadas. Os técnicos da autarquia estão realizando um levantamento dos danos causados pelo furto e, em seguida, o boletim de ocorrência será registrado com relação aos danos causados com a ação.

De acordo com o Gerente de Manutenção Elétrica, Pablo Grave, as bombas deverão ser removidas do local e a manutenção dos equipamentos deverá ser concluída de acordo com a disponibilidade da Higra. O diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, lamenta o ocorrido, lembrando que a iniciativa do Semae proporciona maior segurança a uma região que foi extremamente impactada pelas cheias nos anos de 2023 e 2024. “É um ato de vandalismo, uma questão de segurança pública, mas que pode impactar a região se tivermos uma grande precipitação nos próximos dias. No fim das contas, o maior prejudicado é a própria população”, destaca.

 

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102

Back To Top
Atendimento 0800 - Ouvidoria

Send this to a friend