Escola Olímpio Albrecht, Da Feitoria, Recebeu Segunda Rodada De Prestação De Contas

Escola Olímpio Albrecht, da Feitoria, recebeu segunda rodada de prestação de contas

Na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro, aconteceu a Rodada de Prestação de Contas 2017-2020 do Semae, na Escola Olímpio Vianna Albrecht, na Feitoria – segundo encontro em sequência que ocorreu na Zona Leste, nesta semana. O evento começou com a exibição de um breve vídeo que mostra as conquistas do Semae nos últimos anos e informa sobre as principais obras em andamento. Em seguida, o rapper Mano Vini fez uma apresentação do seu trabalho. Mano Vini é um dos oficineiros do Projeto Guardiões da Água (do Semae e da Secretaria municipal de Cultura) que conta mais dez oficineiros de arte e educação ambiental e atende cerca de 400 alunos, em 33 núcleos, em todas as regiões de São Leopoldo.

O assessor de Gestão Organizacional do Semae, Anderson Etter, começou a apresentação das ações da autarquia na Zona Leste destacando a reabertura do Posto de Atendimento da Feitoria. “Estamos saneando financeiramente o Semae, uma empresa pública de 48 anos que estava vilipendiada até poucos anos atrás. Nós temos o olhar de que o Semae precisa permanecer público e que é um patrimônio importante da população leopoldense. Com a reabertura do Posto da Feitoria, também estamos mais próximos da comunidade para receber solicitações de serviço e qualquer atendimento relacionado ao abastecimento de água e rede de esgotos”, disse Etter.

O diretor-geral do Semae Nestor Schwertner lembrou que a falta de água era constante na região. “Visitei nestes dias várias pessoas aqui na Feitoria, passeamos pelo comércio, fomos nas igrejas, ouvimos a população e posso garantir que o nosso sistema de trabalho e de atendimento do Semae está em constante melhoria. Nós temos os dados da recuperação financeira do Semae, que nos foi deixado, no fim de 2016, com apenas R$ 85 mil em caixa e hoje está com mais de R$ 7 milhões – mesmo com todos os novos investimentos e pagamento de grande parte da dívida da gestão passada”, explicou Nestor.

Já o presidente da Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria (Assemplife), Odinir de Zorzi, falou sobre suas impressões a respeito do trabalho do Semae. “Quero agradecer pelo trabalho dos últimos anos. Tínhamos muitos problemas por aqui, como frequentes canos estourados, e o novo sistema de válvulas reguladoras de pressão resolveu isso. Quero dar os parabéns também pelas obras do Centro da cidade, com esse novo sistema não destrutivo, que evita abrir longas valas para a instalação das redes novas de abastecimento de água”, disse Odinir, que é empresário do ramo da construção civil e também da educação infantil. “Eu admiro o trabalho realizado na autarquia porque sabemos da situação difícil em que ela estava. Com a crise que estamos vivendo hoje, fazer as coisas funcionarem desta forma é de se tirar o chapéu”, frisou.

Pouco antes do encerramento do encontro, o público assistiu, também, a apresentação do dançarino Marco Antônio, outro oficineiro do projeto Guardiões da Água – que tem turmas, inclusive, na Escola Olimpio Albrecht. A próxima rodada de Prestação de Contas será na terça-feira, 18 de fevereiro, às 19h, na Capela Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Paulo Uebel, 905) no bairro Campestre. Toda a comunidade está convidada a participar.