EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos Do Colégio Sagrado Visitam Estruturas Da ETA-2

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos do Colégio Sagrado visitam estruturas da ETA-2

Em mais uma ação de conscientização e orientação sobre o tratamento e consumo de água, a equipe técnica de Educação Ambiental do Semae guiou a visita do Colégio Sagrado na Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2). A atividade ocorreu nesta quinta-feira, 27, com cerca de 30 alunos de 1º e 5º ano do ensino fundamental da escola.

Nas visitas realizadas pelo setor de Educação Ambiental, os estudantes participam de palestra para entender o ciclo da água e a importância do consumo consciente. Além disso, podem conhecer as diferentes áreas do Semae – neste caso a ETA-2, onde toda a água de São Leopoldo é tratada – e aprender sobre os processos realizados em cada estrutura da autarquia.

O agendamento de atividades ou visitas ao Semae é realizado pelo e-mail educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae