DRENAGEM URBANA | Semae E Prefeitura Vistoriam Desassoreamento No Arroio Gauchinho

DRENAGEM URBANA | Semae e Prefeitura vistoriam desassoreamento no Arroio Gauchinho

Na manhã desta sexta-feira (10), o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, vistoriaram o desassoreamento do Arroio Gauchinho, no bairro Vila Brás. Esse tipo de ação é realizada para remover resíduos acumulados no fundo de rios e arroios para facilitar seu escoamento, e assim, diminuir as chances de alagamentos no município.

Na quinta-feira (9), o Semae também vistoriou a limpeza no Arroio Peão, na Feitoria, e em toda a rede do bairro. Na semana anterior, a ação foi realizada no Arroio Cerquinha, na Campina.

O diretor-geral, Geison Freitas, salienta a importância do desassoreamento para as próximas semanas. “Esse é um pedido do prefeito Vanazzi para que façamos uma ação preventiva a fim de evitar os impactos da chuva nos próximos dias e nos prepararmos para o inverno para que assim não ocorram alagamentos”, aponta.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae