DIA MUNDIAL DA ÁGUA | Guardiões da Água promovem atividade
Anajá Teixeira, oficineira de Educação Socioambiental para a Comunidade, disse que atitudes como essa são muito importantes. “É necessário incentivar as crianças e os adultos a cuidarem do meio ambiente. Ações como essa que oferecem recursos para o plantio são fundamentais para o estímulo de bons hábitos, pois alimentação saudável faz bem para as pessoas, para a água e para o meio ambiente”, revela.
Durante a saída dos estudantes, pais e alunos foram recebendo dos oficineiros os envelopes com as sementes de tomate, cenoura, rúcula, manjericão e repolho para plantarem em suas casas. Aqueles que tiverem alguma dúvida na hora de cultivar, podem assistir ao tutorial gravado pelos Guardiões, que será disponibilizado no canal do projeto no YouTube (https://www.youtube.com/c/Guardi%C3%B5esda%C3%81gua).
No próximo domingo, 27, os Guardiões da Água estarão na Praça da Biblioteca fazendo a distribuição das sementes.
A data surgiu em 1992 criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de ampliar a discussão sobre a importância da água para a nossa sobrevivência. Em 2022, o tema é “Águas subterrâneas: tornando o invisível visível”. As águas subterrâneas são fundamentais para o abastecimento de água potável, sistemas de saneamento, agricultura, indústria e ecossistemas.
[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]