ADUTORA NORDESTE | Obra Do Semae Irá Melhorar O Abastecimento De água Para Cerca De Cem Mil Pessoas Em São Leopoldo

ADUTORA NORDESTE | Obra do Semae irá melhorar o abastecimento de água para cerca de cem mil pessoas em São Leopoldo

O Semae está realizando a instalação de uma nova adutora na região Nordeste de São Leopoldo. A obra vai beneficiar diretamente cerca de 100 mil Leopoldenses, além de garantir o abastecimento das regiões Norte e Nordeste pelos próximos 30 anos. Na manhã de quinta-feira (04/04), o prefeito, Ary Vanazzi, e o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, realizaram a vistoria na execução da primeira etapa.

Nesta fase inicial, são três quilômetros de tubulação instalada pelo MND (Método Não Destrutivo), que passa na extensão da avenida Mauá, do bairro Rio dos Sinos, até o bairro Santos Dumont, na altura da rua Leopoldo Wassum. A segunda etapa abrange a extensão da ETA 2, na avenida Imperatriz Leopoldina, até a ETA 1, que fica no bairro São José. Já na terceira fase, será realizada a interligação da etapa 1 com a etapa 2, após a construção da rede e da travessia sobre o Rio dos Sinos.

“Há três anos o prefeito nos chamou para garantir o futuro do abastecimento de água na cidade. Hoje, estamos entregando um futuro para São Leopoldo, esta obra vai garantir o abastecimento de toda a região Norte e Nordeste da cidade”, afirmou o diretor-geral do Semae, Geison Freitas.

Já o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, trouxe outras melhorias realizadas pensando no bem da comunidade da região. “Nós calçamos a maioria das ruas deste bairros, mas faltava essa segurança a população de ter água todos os dias em suas casas. Estamos cumprindo esse compromisso com a comunidade. O bairro, hoje, tem novos comércios, empresas, e está cada vez mais estruturado”.

A adutora Nordeste está sendo construída com tubos PEAD de 450mm a 280mm, material de polietileno de alta densidade. A extensão da estrutura, após todas as etapas da obra, será de seis quilômetros, saindo da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2), passando pela avenida Mauá e chegando até a divisa com Novo Hamburgo.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Fotos: Digue Cardoso