skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
No Dia Mundial Do Meio Ambiente, Semae Promove Atividade Para As Crianças

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Semae promove atividade para as crianças

Um grande público prestigiou, na tarde deste domingo (5), as inúmeras atrações do evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Parque Imperatriz.

Quem passou pelo local pode participar de várias atividades, como: trilha ecológica, Yoga e Tai Chi, medição de pressão, Jiu Jitsu e Capoeira, Bike Foods, pionerias escoteiras, show acústico com Maiki & Marcelo e música com instrumentos de materiais reciclados. Além de lazer, a comunidade também pode aproveitar para fazer compras nos cerca de 50 expositores que trouxeram bijus, bolsas, artesanatos, gastronomia, doces e outros tantos produtos para o Parque.

O Serviço Municipal de Água Esgotos (Semae), um dos realizadores da ação, disponibilizou um estande especial para crianças, com atividades sobre educação ambiental. No local, os pequenos puderam interagir na contação de histórias, desenhar e fazer pinturas e ainda participar da oficina criativa de reciclagem. Mães e pais também puderam interagir compartilhando as ações com seus filhos.

A ideia é atingir o público infantil para que as crianças, em processo de aprendizado, possam levar adiante essas informações, na escola, família e amigos. “Quando participamos de eventos atendendo o público infantil é sempre uma renovação, pois a alegria deles nos contagiam e nos motivam a pensar novas ações para a educação ambiental”, comentou a coordenadora ambiental do Semae, Joice Maciel.

A participação no evento do Parque Imperatriz foi apenas a abertura da programação da Semana do Meio Ambiente do Semae, que conta também com ações em escolas e com um plantio de mudas nativas na Elevatória de Água Brutra (EAB).

Back To Top

Send this to a friend