Desafio Me Poupe! Premiou Vencedores

Desafio Me Poupe! premiou vencedores

Na tarde do último dia 30 de abril, quarta-feira, na sede da loja Leroy Merlin foram entregues os prêmios aos vencedores do Desafio Me Poupe!. A campanha iniciou em 6 de janeiro de 2014, e foi uma promoção do Semae em parceria com o Jornal VS e a loja Leroy Merlin de São Leopoldo. O objetivo foi incentivar os usuários a criarem iniciativas para a redução do consumo de água, principalmente durante o mês de fevereiro, período da campanha.

O Semae recebeu as inscrições até o dia 24 de janeiro. Os primeiros 100 moradores inscritos participaram da campanha que ao final definiu os 10 melhores desempenhos que receberam vales compras da loja Leroy Merlin em valores que variam de R$ 100,00 a R$ 1.000,00.

Nas residências inscritas foram feitas medições referentes ao consumo de água em fevereiro de 2014 e comparados aos resultados do que foi consumido no mesmo período em 2013. Os melhores resultados foram os vencedores do Desafio Me Poupe. O desafio contou com 70 residências inscritas, sendo que o consumo foi medido por meio de vistoria aos hidrômetros das residências participantes. A economia conseguida na cidade com a iniciativa foi de 37,2% no geral. No entanto, a redução no consumo do vencedor foi de 87,5%.